A Digital Metal, divisão da norte-americana Markforged, plataforma especializada no desenvolvimento de materiais e equipamentos para manufatura aditiva (impressão 3D), anunciou a disponibilidade do pó metálico do aço H13 para as impressoras de metais da empresa.


 

O H13, cuja versão em pó terá o nome comercial de DM H13, é um aço ferramenta, especial para trabalho a quente que mantém sua resistência e dureza quando exposto a altas temperaturas. Resistente também à abrasão, ele normalmente é empregado na confecção de ferramental para conformação de metais, assim como matrizes de extrusão e moldes de injeção.



 

Adicionar esse metal certificado à biblioteca de materiais do Digital Metal expande o número de aplicações críticas que podem ser atendidas sob demanda pela de manufatura aditiva, de forma complementar aos processos de usinagem. A precisão do sistema permite que peças altamente complexas e detalhadas sejam impressas com o H13, com propriedades que podem ser adaptadas aos requisitos específicos da aplicação por meio de tratamentos térmicos pós-sinterização.



 

Foto:Digital Metal


 

Conteúdo relacionado:


 

Impressão 3D de metais em escala industrial


 

Ligas metálicas de alta resistência para manufatura aditiva chegam ao Brasil




 

#DigitalMetal

#Impressãodepósmetálicos

 



Mais Notícias RTI



Engel adquire a Trexel. Um impulso para a injeção de peças mais leves.

O anúncio foi feito pela companhia austríaca durante a feira K, onde também foram divulgados os seus atuais pilares de desenvolvimento tecnológico para o setor de injeção.

29/10/2025


Novos concentrados para formulações de PVC

Desenvolvedora de aditivos e masters apresentou na feira K as linhas de produtos que atendem às necessidades específicas do processamento de PVC.

14/10/2025


Novos catalisadores solucionam dilemas da cadeia do PET

Catalisadores à base de titânio desenvolvidos pela Clariant são mais sustentáveis e farão frente aos desafios da cadeia de suprimentos.

14/10/2025