Um grade de poliamida (PA) recomendado para a fabricação de embalagens flexíveis como filmes e recipientes com parede de espessura fina, denominado “5036B”, passou a ser comercializado no mercado brasileiro pela UBE (Japão), com subsidiária em São Paulo (SP).

 

Linha de poliamidas indicada para a fabricação de embalagens com espessura fina chega ao Brasil

Foi informado à imprensa que este grade consiste em resinas que apresentam resistência à punctura, assim como propriedades mecânicas e ópticas superiores às de polímeros equivalentes. Também foi divulgado que o material apresenta barreira ao oxigênio.

 

Mais detalhes sobre este grade foram comentados por Edgar Veloso, supervisor de vendas da companhia no País. De acordo com ele, a poliamida 5036B “tem uma menor temperatura de cristalização quando comparada às demais. Com poliamidas tradicionais, a profundidade que conseguiríamos obter em uma peça seria de 85 mm. Com o novo grade podemos obter embalagens com 95 mm de profundidade”.

 

Segundo informações da empresa, esta linha de poliamidas é recomendada para a fabricação de embalagens que requeiram alta transparência, para o acondicionamento de alimentos, tais como carnes e frutos do mar. O grade também é indicado para a produção de embalagens destinadas à entrega de alimentos e bebidas em domicílio.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-5424.

 

 

Imagem: UBE


 

 

Mais notícias do ramo:

 

Bioplásticos em embalagens de refrigerantes

 

Investimento no setor de filmes de PVC

 

#Poliamida #Embalagens #UBE #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Grafenoplast 3a edição vai tratar de normas e aplicações em ambiente de produção

A nova edição do Grafenoplast vai acontecer no dia 9 de setembro e vai reunir pesquisadores e empresas que já estão desenvolvendo produtos plásticos utilizando formulações que contêm o nanomaterial.

07/07/2026


SENAI e MDIC no fomento à inovação na cadeia de autopeças e ferramentaria

Com subvenções de até 60% em projetos de P&D, iniciativa do SENAI e MDIC apoia consórcios industriais para o desenvolvimento de novos processos de fabricação. Os prazos para submissão de projetos são 30 de julho e 28 de agosto.

07/07/2026


Ensaios alinham bioplásticos às exigências locais e internacionais

Com métodos reconhecidos globalmente, laboratório internacional passa a oferecer no mercado brasileiro os seus serviços de testes de compostabilidade, assegurando conformidade técnica para produtos fabricados com bioplásticos.

08/07/2026