Está programado para acontecer no dia 30 de agosto de 2022 o seminário “Teoria da Cor e Colorimetria Aplicada”, no Senai “Francisco Matarazzo” (São Paulo, SP), evento que está sendo organizado e promovido pela Konica Minolta Sensing Americas, com sede nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

Seminário sobre colorimetria e teoria da cor para a área de plásticos acontece em São Paulo

 

O seminário contará com apresentações sobre temas relacionados à cadeia produtiva de plásticos como, por exemplo, masterbatches, corantes e pigmentos de efeito, aferição e controle de cores, revestimentos para peças feitas a partir de resinas termoplásticas, espectrofotometria multiangular, grau de brancura de itens alvejados opticamente, além de outros assuntos.

 

De acordo com os organizadores do evento, os participantes poderão submeter suas peças, embalagens e/ou itens fabricados em plástico à análise de especialistas em colorimetria, o que poderá ser feito em sessões especiais durante a programação do seminário.

 

O local onde será realizado o evento fica na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás, São Paulo (SP) - CEP: 03008-020. O seminário está previsto para acontecer das 8 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.

As inscrições devem ser feitas neste link.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98313-4544.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Espectrofotômetro de bancada

 

Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

 

#Colorimetria #Seminário #KonicaMinolta #PI



Mais Notícias RTI



Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Poliuretanos serão tema de curso on-line

Em dezembro a Vilar Poliuretanos vai realizar um curso que abrange matérias-primas e aplicações desses materiais.

02/12/2025


Purga química eficiente será tema de treinamentos

A Chem Trend vai intensificar treinamentos para a otimização do uso de agentes de purga.

25/11/2025