Uma parceria formada recentemente entre a Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), e a alemã Balluf levou ao aumento da rede de distribuição de sensores industriais no mercado brasileiro. A empresa catarinense passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de plásticos como, por exemplo, de transformação de resinas por injeção ou extrusão.

 Sensores industriais feitos na Alemanha passaram a ser fornecidos no Brasil por empresa catarinense

Os produtos fornecidos pela companhia europeia se dividem em sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como em versões de geração de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento de peças, entre outros.

 

Eles, dependendo do modelo, apresentam características técnicas como dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.

 

Segundo Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda de acordo com ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos de automação industrial”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Leia também:

 

Fabricante de injetoras lança centro de embalagens

 

Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas

 

#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #PI

 

 

 

 

 



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025