A TotalEnergies (França) e a Honeywell (Estados Unidos) anunciaram um acordo estratégico para promover o desenvolvimento da reciclagem química de plásticos. Conforme o entendimento, a Honeywell fornecerá à TotalEnergies os polímeros reciclados em sua futura planta UpCycle, que será construída na Andaluzia (Espanha). Esta matéria-prima será então transformada pela TotalEnergies em plásticos com propriedades idênticas às dos materiais virgens e, em particular, compatíveis com a utilização pelo setor de alimentos e em itens de alto valor agregado.

 

A fábrica UpCycle, futura propriedade da joint venture formada pela Honeywell e pela espanhola Sacyr, terá uma capacidade de processamento de 30.000 toneladas de resíduos plásticos/mês, grande parte dos quais atualmente destinados a aterros ou incineração. O plástico reciclado produzido pela unidade, que tem entrada em operação prevista para 2023, será utilizado na fabricação de novos polímeros nas unidades de produção da TotalEnergies sediadas na Europa. Com propriedades idênticas às dos materiais virgens, esses reciclados poderão ser utilizados na composição de plásticos para diversos usos.


 

"Temos o prazer de fazer a parceria com a Honeywell para enfrentarmos de forma conjunta o desafio do final de vida dos plásticos por meio do desenvolvimento da reciclagem química e, assim, promover a economia circular, um dos pilares do desenvolvimento sustentável. Este projeto, com início previsto para 2023, contribuirá para a nossa ambição de produzir 30% de polímeros reciclados e renováveis até 2030”, disse Valérie Goff, Diretora da Divisão de Polímeros da TotalEnergies.

 

"A demanda por plásticos continuará crescendo. Portanto, é essencial criar um vínculo entre a gestão de resíduos e a produção de plásticos para fortalecer a economia circular”, disse Ben Owens, vice-presidente e gerente geral da Honeywell Sustainable Technology Solutions.

 

Foto: DepositPhotos

 

Conteúdo relacionado:

Capacitação para cooperativas intensifica reciclagem de plásticos

Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos


 

#Reciclagemquímica    #TotalEnergies   #Honeywell



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025