A Gravomark (São Paulo, SP) divulgou que a Brassell (Belo Horizonte, MG) passará a comercializar peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em cavidades de moldes usados para a fabricação de itens plásticos que compõem o mix de produtos da francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista.

Nova fornecedora de equipamentos de gravação a laser em moldes atuará em Belo Horizonte

 

Entre os equipamentos que serão comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de moldes feitos com aço, alumínio ou cobre, por exemplo, que contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.

 

A série de modelos também é composta por versões indicadas para a execução de gravações em peças plásticas feitas com poli(metacrilato de metila) (PMMA). Algumas das características destes modelos são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm.

 

Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark, explicou como a parceria vai funcionar: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.

 

Imagem: Gravomark

 

Conteúdo relacionado:

 

Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise

Como o tratamento superficial de moldes pode proteger cavidades e componentes

 

#Brassell #Gravomark #Gravotech #Moldes #Plástico



Mais Notícias RTI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025