A STI Norland Brasil, fabricante de rastreadores solares de eixo único e estruturas fixas, lançou um novo canal no Youtube, Instagram Facebook  que vai tratar de energia solar fotovoltaica. Chamada STV, a plataforma terá programas informativos e de entretenimento sobre o tema. Segundo a empresa, o objetivo é desmistificar e simplificar a compreensão do papel da energia solar e seus benefícios para o meio ambiente, além de trazer as novidades do setor. "Acredito que o STV vai colaborar com o mercado de energia solar no Brasil, ajudando as pessoas a entenderem e ficarem mais próximas desse universo das energias limpas e sustentáveis, que tanto colaboram com o meio ambiente”, comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland no Brasil.

Foram investidos R$ 50 mil na iniciativa e os programas terão em grande parte entrevistas com os profissionais da empresa, especialistas em suas áreas de atuação. Entre os assuntos a serem abordados na programação estão engenharia, administração, marketing, jurídico, logística, supply chain, entre outros, além de novas tecnologias e outros temas que envolvem o mercado de geração de energia solar fotovoltaica.

A princípio, a empresa projeta que a grade contará com quatro quadros:  STI Entrevista, STI Convida, Na Obra e Por Dentro da STI. O primeiro conteúdo entra no ar, oficialmente, em 9 de julho e a previsão é de que os programas sejam exibidos às quintas-feiras, com duração média de 15 minutos cada. O jornalista Humberto Maia, que já passou pelas redações de “Money Report”, “Exame”, “Época” e o “Estado de São Paulo”, é o âncora. A estreia do canal foi com o programa STI Entrevista, e contou com a participação de funcionários da STI Norland Brasil. "Entendemos que entrevistar os colaboradores é uma forma de humanizar a empresa e criar uma conexão entre a STI Norland e o público", destaca Reclusa. Para assistir ao canal, basta acessar a página STV no Youtube Vimeo da STI Norland. Os programas também estão disponíveis por meio de outras redes sociais da empresa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024