Com a meta de discutir tendências do setor de geração distribuída, ocorre no período de 3 a 5 de maio em São Luís, no Maranhão, o Fórum GD - Região Nordeste. Em sua 13ª edição, o encontro no Nordeste pretende enfatizar principalmente a energia solar fotovoltaica, em função de a fonte responde pela maior parte dos sistemas de GD do País e do potencial de geração solar nos estados nordestinos.

Organizado pelo grupo FRG Mídias e Eventos, com promoção da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, o evento, que ocorre em versões regionais pelo País, terá também transmissão ao vivo pela internet em link exclusivo. Também haverá uma exposição, incluindo versão online, de fabricantes, distribuidores e integradores da área solar fotovoltaica.

Além de contar com a presença de autoridades do estado na abertura, o fórum dividiu as sessões de palestras por temas, com ênfase em questões relacionadas com a distribuição de equipamentos fotovoltaicos. Haverá, por exemplo, períodos dedicados ao mercado de distribuição de equipamentos fotovoltaicos; a desafios e novos lançamentos; aplicação de inversores em projetos de microgeração; novo marco legal de GD; e desafios do pós-venda.

O valor da inscrição para o fórum é de R$ 490,00. Mais informações pelo site www.forumgdnordeste.com.br/site/inscricao/



Mais Notícias FOTOVOLT



Previsão oficial para MMGD em 2029 sobe e atinge 65 GW

Documento do ONS, CCEE e EPE projeta expansão da geração distribuída a 10,1 GWmed.

07/08/2025


Liceu de Artes e IFSP formarão 500 jovens em energia até 2025

Laboratórios criados com apoio da Enel ensinam tecnologias limpas e automação.

07/08/2025


EDP seleciona 20 organizações para receber sistemas solares

Edital destina até R$ 650 mil para apoiar organizações de SP e ES.

07/08/2025