Uma startup que atua na consultoria e estruturação de financiamento imobiliário, a Oito Crédito Imobiliário, de Campinas (SP), resolveu entrar no mercado de integração de sistemas solares fotovoltaicos para aproveitar inicialmente sua carteira de clientes nas áreas residencial e comercial.

A nova empresa foi batizada de Oito Energia Solar e tem a meta ambiciosa de alcançar no primeiro ano de atuação até R$ 9 milhões em negócios. O objetivo é atuar na região de Campinas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além de realizar o diagnóstico para estudar a viabilidade de implantação das usinas e de executar toda a obra, a empresa também pretende prestar assessoria para os clientes obterem financiamento para os projetos solares.

Segundo o sócio-diretor da Oito Energia Solar, Anthony Saieg, a ideia é complementar os serviços oferecidos pela área de crédito imobiliário. “Ao estruturar o financiamento da casa própria, o cliente poderá aproveitar para realizar todo o estudo e mapeamento de energia solar gratuitamente”, diz.

Para o CEO da Oito, Tacyo Munhoz, a nova empresa atende a uma demanda identificada ao longo dos anos da área imobiliária de criar novas experiências para o cliente além da consultoria para o financiamento. Nessa estratégia, por exemplo, a empresa fez parceria com a Magazine Luiza, com o lançamento do Clube Oito, sistema que disponibiliza descontos para os clientes mobiliarem as suas novas casas na rede varejista.



Mais Notícias FOTOVOLT



Eletrobrás faz estudo sobre influência do solo em usinas solares

Pesquisa avaliou eficiência da geração de energia com módulos bifaciais e concluiu que solo pedregoso natural tem melhor custo-benefício

10/07/2025


Com nova fábrica, MTR Solar aumenta produção em 15%

Unidade inaugurada em dezembro alavanca crescimento da produção mesmo com cenário adverso

10/07/2025


Projeto solar da Schneider leva energia a 27 mil na Amazônia

Iniciativa que distribui kits solares e capacitação a comunidades remotas foi reconhecida pelo Pacto Global – Rede Brasil da ONU

10/07/2025