Uma startup que atua na consultoria e estruturação de financiamento imobiliário, a Oito Crédito Imobiliário, de Campinas (SP), resolveu entrar no mercado de integração de sistemas solares fotovoltaicos para aproveitar inicialmente sua carteira de clientes nas áreas residencial e comercial.

A nova empresa foi batizada de Oito Energia Solar e tem a meta ambiciosa de alcançar no primeiro ano de atuação até R$ 9 milhões em negócios. O objetivo é atuar na região de Campinas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além de realizar o diagnóstico para estudar a viabilidade de implantação das usinas e de executar toda a obra, a empresa também pretende prestar assessoria para os clientes obterem financiamento para os projetos solares.

Segundo o sócio-diretor da Oito Energia Solar, Anthony Saieg, a ideia é complementar os serviços oferecidos pela área de crédito imobiliário. “Ao estruturar o financiamento da casa própria, o cliente poderá aproveitar para realizar todo o estudo e mapeamento de energia solar gratuitamente”, diz.

Para o CEO da Oito, Tacyo Munhoz, a nova empresa atende a uma demanda identificada ao longo dos anos da área imobiliária de criar novas experiências para o cliente além da consultoria para o financiamento. Nessa estratégia, por exemplo, a empresa fez parceria com a Magazine Luiza, com o lançamento do Clube Oito, sistema que disponibiliza descontos para os clientes mobiliarem as suas novas casas na rede varejista.



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1304 é aprovada e segue para sanção presidencial

Texto redefine regras para o mercado livre, autoprodução e baterias, prevê compensações por curtailment e mantém incentivos à GD

07/11/2025


SWC encerra-se em Fortaleza com saldo expressivo

Colunista de EM e colaborador de FotoVolt apresenta trabalho sobre efeitos das descargas atmosféricas nos diodos de bypass

07/11/2025


Thopen compra quatro usinas solares da Copel no Paraná

Operação de R$ 78 milhões adiciona 22 MWp à capacidade instalada da companhia e amplia portfólio de geração distribuída

07/11/2025