Uma startup que atua na consultoria e estruturação de financiamento imobiliário, a Oito Crédito Imobiliário, de Campinas (SP), resolveu entrar no mercado de integração de sistemas solares fotovoltaicos para aproveitar inicialmente sua carteira de clientes nas áreas residencial e comercial.

A nova empresa foi batizada de Oito Energia Solar e tem a meta ambiciosa de alcançar no primeiro ano de atuação até R$ 9 milhões em negócios. O objetivo é atuar na região de Campinas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além de realizar o diagnóstico para estudar a viabilidade de implantação das usinas e de executar toda a obra, a empresa também pretende prestar assessoria para os clientes obterem financiamento para os projetos solares.

Segundo o sócio-diretor da Oito Energia Solar, Anthony Saieg, a ideia é complementar os serviços oferecidos pela área de crédito imobiliário. “Ao estruturar o financiamento da casa própria, o cliente poderá aproveitar para realizar todo o estudo e mapeamento de energia solar gratuitamente”, diz.

Para o CEO da Oito, Tacyo Munhoz, a nova empresa atende a uma demanda identificada ao longo dos anos da área imobiliária de criar novas experiências para o cliente além da consultoria para o financiamento. Nessa estratégia, por exemplo, a empresa fez parceria com a Magazine Luiza, com o lançamento do Clube Oito, sistema que disponibiliza descontos para os clientes mobiliarem as suas novas casas na rede varejista.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024