A distribuidora Aldo Solar, de Maringá (PR), assinou contrato de distribuição de sistemas para geração distribuída com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos Jinko Solar. Trata-se do maior acordo do tipo firmado pela Jinko fora da China, segundo comunicado divulgado pela empresa brasileira.

Válido a partir de 2022, o contrato envolve a distribuição de aproximadamente 4 milhões de módulos, o equivalente a 2 GW de potência instalada, o que garantirá às revendas e integradores do País a continuidade na comercialização da família de módulos de alta eficiência Tiger Pro, disponíveis atualmente no Brasil nos modelos monofaciais de 450 W, 460 W e 540 W e no bifacial de 530 W. No próximo ano, a previsão é de que novos modelos sejam agregados ao portfólio local.

O novo contrato vai dar suporte ao plano da Aldo Solar de dobrar seu volume de negócios no País em 2022, afirmou em nota o CEO Aldo Teixeira (à esquerda na foto, como o CEO da Jinko Solar, Kangping Chen) ― segundo Aldo, a empresa possui hoje 31% de participação no mercado nacional de distribuição de equipamentos solares. A ideia é atingir faturamento de R$ 6 bilhões no próximo ano, o que vai envolver ainda a contratação de novos funcionários.

Com atuação global e já tendo assinado contrato anterior com a Aldo Solar em 2019, a Jinko tem capacidade anual integrada para produção de 27 GW para mono wafers, 12 GW para células solares e 31 GW para módulos. A empresa conta com nove fábricas no mundo, além de 22 subsidiárias no exterior.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024