A distribuidora Aldo Solar, de Maringá (PR), assinou contrato de distribuição de sistemas para geração distribuída com a fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos Jinko Solar. Trata-se do maior acordo do tipo firmado pela Jinko fora da China, segundo comunicado divulgado pela empresa brasileira.

Válido a partir de 2022, o contrato envolve a distribuição de aproximadamente 4 milhões de módulos, o equivalente a 2 GW de potência instalada, o que garantirá às revendas e integradores do País a continuidade na comercialização da família de módulos de alta eficiência Tiger Pro, disponíveis atualmente no Brasil nos modelos monofaciais de 450 W, 460 W e 540 W e no bifacial de 530 W. No próximo ano, a previsão é de que novos modelos sejam agregados ao portfólio local.

O novo contrato vai dar suporte ao plano da Aldo Solar de dobrar seu volume de negócios no País em 2022, afirmou em nota o CEO Aldo Teixeira (à esquerda na foto, como o CEO da Jinko Solar, Kangping Chen) ― segundo Aldo, a empresa possui hoje 31% de participação no mercado nacional de distribuição de equipamentos solares. A ideia é atingir faturamento de R$ 6 bilhões no próximo ano, o que vai envolver ainda a contratação de novos funcionários.

Com atuação global e já tendo assinado contrato anterior com a Aldo Solar em 2019, a Jinko tem capacidade anual integrada para produção de 27 GW para mono wafers, 12 GW para células solares e 31 GW para módulos. A empresa conta com nove fábricas no mundo, além de 22 subsidiárias no exterior.



Mais Notícias FOTOVOLT



Decreto define abertura do mercado livre para consumidores de baixa tensão

Cronograma prevê entrada de consumidores industriais e comerciais em novembro de 2027 e dos demais em novembro de 2028

14/08/2026


Entidades pedem aprovação de PL sobre rateio de custos do leilão de baterias

Projeto propõe exclusão de regra que atribui apenas aos geradores o custeio da reserva de capacidade contratada por sistemas de armazenamento

14/08/2026


Usina solar do Aeroporto de Natal entra na fase final de implantação

Com potência de 5 MW e investimento de R$ 24 milhões, empreendimento deverá gerar cerca de 1 milhão de kWh por mês

14/08/2026