A rede de farmácias Panvel, do grupo Dimed, vai inaugurar, ainda em outubro, uma miniusina solar fotovoltaica de 1 MW em sua sede, em Eldorado do Sul (RS), para compensar a energia utilizada no prédio administrativo e em seu centro de distribuição instalado no local. A usina será instalada como cobertura do estacionamento (carport) e onde está situada uma passarela para pedestres.
A usina faz parte de plano de expansão do uso de energias renováveis no grupo com meta de ter sistemas de geração distribuída suficientes para suprir 100% de suas lojas de rua até o final de 2022. No estacionamento em Eldorado do Sul, haverá também dois pontos para carregamento de carros elétricos.
A miniusina terá 2280 módulos fotovoltaicos, que devem gerar economia anual de R$ 700 mil. Segundo a empresa, a usina fotovoltaica será a maior no modelo carport no Rio Grande do Sul e a quarta maior do País. Fruto de investimento de mais de R$ 4 milhões, a previsão é a empresa deixar de emitir com a usina 145 toneladas de CO2 por ano. Trata-se da sexta usina solar FV do grupo. Em 2022, estão previstas mais quatro.
Mais Notícias FOTOVOLT
Portaria do MME em análise estabelece diretrizes para contratação de potência por meio de sistemas de armazenamento de energia
14/11/2025
Pagamentos de capacidade podem cair 14% e emissões até 37% se 40% da energia vier de baterias, aponta análise da Aurora
14/11/2025
Iniciativa da Neoenergia prevê 30 mil módulos solares e sistemas de baterias para zerar o uso do combustível fóssil até 2027
14/11/2025