A rede de farmácias Panvel, do grupo Dimed, vai inaugurar, ainda em outubro, uma miniusina solar fotovoltaica de 1 MW em sua sede, em Eldorado do Sul (RS), para compensar a energia utilizada no prédio administrativo e em seu centro de distribuição instalado no local. A usina será instalada como cobertura do estacionamento (carport) e onde está situada uma passarela para pedestres.

A usina faz parte de plano de expansão do uso de energias renováveis no grupo com meta de ter sistemas de geração distribuída suficientes para suprir 100% de suas lojas de rua até o final de 2022. No estacionamento em Eldorado do Sul, haverá também dois pontos para carregamento de carros elétricos.

A miniusina terá 2280 módulos fotovoltaicos, que devem gerar economia anual de R$ 700 mil. Segundo a empresa, a usina fotovoltaica será a maior no modelo carport no Rio Grande do Sul e a quarta maior do País. Fruto de investimento de mais de R$ 4 milhões, a previsão é a empresa deixar de emitir com a usina 145 toneladas de CO2 por ano. Trata-se da sexta usina solar FV do grupo. Em 2022, estão previstas mais quatro.



Mais Notícias FOTOVOLT



Começa nesta segunda, dia 18, a Intersolar South America

Evento debaterá as principais pautas do setor FV. Em paralelo, Eletrotec+EM-Power abordará normas de instalações BT, fotovoltaicas e de proteção contra raios.

14/10/2021


EDP Renováveis inaugura complexo solar em Pereira Barreto

Com 252,29 MW de potência instalada, trata-se do maior do estado de São Paulo e o quinto do país.

14/10/2021


Heineken cria programa de GD solar para bares e restaurantes

Cervejaria usará energia de fazendas solares de empresas parceiras e tem meta de adesão de 50% dos pontos de venda da marca até 2030.

14/10/2021