A fornecedora global de inversores Growatt implantou um laboratório conjunto com a empresa multinacional de semicondutores Texas Instruments na cidade de Shenzhen, China, para, como o apoio das tecnologias e produtos avançados de semicondutores da Texas, obter uma solução otimizada de armazenamento de energia fotovoltaica. Os produtos e o suporte da Texas vão ser importantes para os engenheiros de P&D da Growatt desenvolverem novas atualizações e inovações em eficiência energética, segurança funcional e soluções inteligentes de aplicações de inversores. Para o laboratório conjunto recém-estabelecido, a Texas recomendará produtos e soluções e fornecerá ferramentas e recursos de desenvolvimento para facilitar a pesquisa de aplicações de energia sustentável.

Segundo David Ding, presidente e CEO da Growatt, o laboratório conjunto permitirá à empresa desenvolver inversores solares mais inteligentes, poderosos e confiáveis e baterias de armazenamento que “podem remodelar o futuro da energia”. As tecnologias de ponta de semicondutores da Texas vão “acelerar avanços em energia solar fotovoltaica e armazenamento de energia”, diz o executivo em nota. “Apoiar a inovação em novas áreas de infraestrutura, como de energia em sistemas industriais, é uma iniciativa importante para a Texas”, disse Ryan Wang, gerente geral da Texas Instruments de Shenzhen. Para ele, a colaboração pode acelerar a implementação da tecnologia inovadora da Texas em novas aplicações de armazenamento de energia fotovoltaica.

Segundo a Growatt, com a energia solar sendo uma fonte acessível de geração de energia e o custo de armazenamento em baterias caindo continuamente, o estabelecimento de um laboratório conjunto entre Growatt e Texas pode ajudar a levar as tecnologias de energia limpa para o próximo nível e fornecer soluções de energia avançadas, inteligentes e poderosas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024