A Auren Energia, geradora e comercializadora de energia e joint venture entre os grupos Votorantim e CPP Investments, adquiriu a Esfera Energia, que atua em gestão e comercialização. Trata-se do segundo investimento da Auren nos últimos 30 dias. Em 15 de maio, a empresa anunciou a combinação de negócios com a AES Brasil.

Ainda na dependência da análise da aprovação do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, além da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e da Aneel, a expectativa é que a negociação seja concluída no segundo semestre. De acordo com comunicado da Auren, a ideia com a negociação é potencializar a sua atuação de comercialização junto a clientes de médio e grande portes, mas também no segmento varejista.

A transação vai fazer a Auren incorporar a atual carteira da Esfera, com 570 grupos empresariais atendidos e cerca de 1600 contratos gerenciados no mercado livre. A empresa também tem 142 unidades geradoras em sua carteira de gestão e comercialização e seu faturamento em 2023 foi de R$ 324 milhões. 

Após a conclusão do negócio, cujo valor envolvido não foi divulgado, a gestão da Esfera continuará independente, com equipe e escritórios distintos, e com os atuais sócios à frente da operação. A ideia é não haver impacto sobre o atendimento e serviços prestados aos clientes. 



Mais Notícias EM



Schneider e Senai levam capacitação profissional à Amazônia

Entre a programação de cursos que deve envolver 74 mil alunos, 9 mil serão das regiões da Amazônia Legal.

05/05/2025


Cemig investe para aumentar presença no interior de Minas Gerais

Parte de ciclo de investimentos de R$ 50 bilhões, ações visam principalmente as regiões Sul e Centro-Oeste do estado.

05/05/2025


Aneel anuncia bandeira amarela para maio

Medida atende cenário com redução de chuvas, que obrigará acionamento de térmicas.

05/05/2025