A Greenback, desenvolvedora de unidades modulares de reciclagem qúimica, é uma das participantes do RecyPlastech, evento sobre reciclagem de materiais plásticos que acontece entre os dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo (SP).

 

A empresa destacou Martin Reich Sapire (foto ao lado), gerente da sua unidade no México, para participar do evento e fazer a apresentação do seu modelo de negócios, que integra diferentes elos da cadeia dos plásticos na recuperação desses materiais, inclusive os mais difíceis como os filmes multicamadas.

 

Entre as novas palestras acrescentadas à grade do evento estão também apresentações relacionadas à termoformação e injeção de materiais reciclados, a transição de projetos de reciclagem de rejeitos pós-industriais (PIR) para pós-consumo (PCR) na indústria de transformação e ainda, a atualização da legislação dos estados brasileiros relacionada às políticas de gerenciamento de resíduos sólidos.

 

As atuais dificuldades dos recicladores na comercialização de seus produtos, diante da queda dos preços das resinas virgens no mercado internacional, também serão debatidas por especialistas.

 

Estão confirmadas as apresentações de Paulo Teixeira e Tathiane Perego (Abiplast), Auri Marçon (Abipet), Augusto Dornelles (AcePlas), Bruna Folster (EcoVentures), Caio de Resende Trogiani (eureciclo), Ederson Sotini (Erema), Edgar Veloso (UBE), Fabrício Soler (Instituto PNRS), George Coutinho e Mariano de Araújo Bacellar Neto (Innac), Heled Boffo (Wefem), João Alves (Valgroup), Juliana Seidl e Lucas Silva (Rede pela Circularidade do Plástico), Lucas Pellenz (Plastiweber), Maurício Jaroski (Maxiquim), Max Steinhart (UQP), Newton Tien (Tsong Cherng), Priscilla Zacharias (Trevo Reciclagem), Rodrigo Pereira (BASF), Rui Katsuno (MTF Termoformadoras), Sidnei Nasser (Therpol) e Thuany Alves (JBS Ambiental). A programação completa pode ser conferida aqui.

 

 

 

Informações e inscrições: https://www.recy-plastech.com/

 

 

Foto: Equipe mexicana da Greenback

 

 

 

Leia também:

 

Mercado europeu difícil para os materiais reciclados

 

Aumenta o volume de embalagens recicladas no ramo de produtos de limpeza

 

 

#Recy-Plastech



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024