O Grupo Heineken passou a usar filmes termoencolhíveis (shrink) fabricados a partir de resinas virgens e recicladas pós-consumo (PCR) para acondicionar embalagens de uma de suas marcas de bebidas.

 

Os filmes são confeccionados pela Lord, empresa com atuação no setor de desenvolvimento de embalagens situada em Sorocaba (SP), e a resina PCR que passou a ser adicionada à sua formulação é fornecida pela Dow (São Paulo, SP), com matriz nos Estados Unidos.  

 

Fardos de cerveja agora são embalados por filme shrink feito de plástico reciclado

De acordo com Ornella Vilardo, diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken, substituir os filmes tradicionais por seus equivalentes compostos por resinas recicladas contribui para a redução da “quantidade de resíduos em lixões e aterros, e também contribui para o trabalho das cooperativas de reciclagem”. A executiva também comentou que “entendemos que o filme shrink é um material muito relevante do ponto de vista da usabilidade para os consumidores, e que facilita a logística de transporte, por ser mais leve, resistente e impermeável”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a resina PCR usada na fabricação dos filmes shrink pertence à linha Revoloop e é produzida no Brasil por uma parceria entre a Dow e a Boomera (São Paulo, SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3388-3366 ou pelo e-mail contato@lordbrasil.com. 

 

 

Imagem: Grupo Heineken/Divulgação


 

 

Leia também:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Investimento em reciclagem e energia limpa

 

#Heineken #ResinaReciclada #Lord #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024