Uma parceria formada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que tem o apoio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Baldes Industriais (Cofabi), pela Braskem e a Yattó, empresa com atuação no setor de logística reversa, vai promover a reciclagem de itens plásticos, tais como baldes e tampas usados para o acondicionamento de tintas e/outros produtos.

 

Baldes serão reciclados a partir de programa alinhado com os conceitos de sustentabilidade

Trata-se do programa “Descarta aí”, o qual tem como premissa conscientizar consumidores de produtos para a construção civil, que são acondicionados em recipientes plásticos, a descartarem corretamente itens desse tipo após o seu uso. Este programa também é centrado na reinserção de resinas recicladas, obtidas a partir daí, em processos de fabricação de novos produtos.

 

De acordo com informações divulgadas pela Abiplast, o programa consiste no desenvolvimento e implementação de sistemas de logística reversa, incluindo, por exemplo, a instalação de pontos de coleta de resíduos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e também o monitoramento das etapas deste trabalho.

 

A participação no programa de reciclagem também está aberta a empresas fornecedoras e/ou distribuidoras de produtos para a construção civil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 97155-2023 e no site das empresas que compõem o consórcio.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do setor:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Investimento em reciclagem e energia limpa

 

#DescartaAí #Reciclagem #Sustentabilidade #PI



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024