A Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Mauá (SP) está com seu processo seletivo aberto para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, curso gratuito voltado para a formação de profissionais para as áreas de criação e gestão de projetos de itens plásticos.

 

Inscrições abertas para curso superior gratuito da área de plásticos na Fatec

A grade do curso será composta por disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e prototipagem de produtos (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de processamento de polímeros, tais como resinas termoplásticas, bioplásticos, nanomateriais, aditivos, entre outros.

 

De acordo com informações divulgadas pela instituição, a graduação ocorrerá no período matutino, tem duração de 2.800 horas e abrangerá a realização de atividades relacionadas a disciplinas teóricas e práticas. Os candidatos participarão de um processo seletivo que será realizado em uma única fase.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro de 2022 e podem ser feitas aqui


 

 

Imagem: Fatec



 

Leia também:

 

Nanotecnologia e polímeros

 

Peças injetadas com a resistência do aço

 

#CursoSuperior #Fatec #Polímeros #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024