O Instituto Avançado do Plástico (IAP) (São Bernardo do Campo, SP) abriu inscrições para um curso chamado “Programa de prevenção de riscos e acidentes em máquinas injetoras”.

 

Este treinamento será realizado em formato on-line e é recomendado para operadores de máquinas e/ou equipamentos para a transformação de resinas, engenheiros, tecnólogos, supervisores, além de outros profissionais que atuam no chão de fábrica.

Treinamento sobre segurança em operações com injetoras do IAP está com vagas disponíveis

 

As aulas serão divididas em sessões sobre o funcionamento de máquinas injetoras e os conceitos que fundamentam a regulamentação de segurança em trabalhos que envolvem o uso de maquinário deste tipo, assim como legislação, normas técnicas e direitos e deveres de equipes no que tange à realização de trabalhos seguros em parques fabris.  

 

De acordo com a instituição, o conteúdo programado para o curso também inclui a detecção de riscos em operações feitas em máquinas injetoras, tais quais troca de moldes e manutenção, áreas dos equipamentos que representam perigo, definições e terminologias estabelecidas para este setor e regulagem de dispositivos de segurança das máquinas.


A grade curricular será composta ainda por disciplinas sobre o uso de equipamentos de proteção coletiva (EPC), noções básicas de medidas preventivas, adoção de procedimentos de verificação em períodos de troca de ferramental e/ou de turnos de trabalho e demonstrações práticas. 

 

Os participantes receberão material didático e contarão com suporte técnico, e receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883. 


 

 

Imagem: IAP


 

 

Outros cursos do setor:

 

Polímeros e sustentabilidade serão temas de MBA

 

Transformação digital será tema de curso no Insper

 

#IAP #Injetoras #Segurança #PI 

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024