A Plastiweber (Feliz, RS), que atua na produção de flexíveis a partir de material reciclado, se tornou a primeira empresa brasileira a receber um certificado RecyClass, da Plastics Recyclers Europe, associação de recicladores da Europa, o qual se baseia em diretrizes de projeto para reciclagem, incorporando resultados de testes de laboratório relacionados ao comportamento dos produtos e novas tecnologias empregadas no processo.

 

A companhia teve o seu processo de reciclagem certificado pela instituição, o que envolve critérios de rastreabilidade, gestão da qualidade, cálculo do conteúdo reciclado presente nos produtos e o desempenho ambiental da empresa. Atesta ainda o alto padrão na prática da reciclagem e políticas de transparência, desde a origem dos resíduos.

 

A Plastiweber atua há 25 anos na produção de filmes flexíveis e plásticos reciclados, oferecendo ao mercado uma linha de embalagens secundárias com até 100% de conteúdo PCR para aplicações de alto desempenho. Foi premiada este ano com o WorldStar Award pelos resultados obtidos com a reciclagem de filmes flexíveis. Também recebeu a certificação europeia EuCertPlast, que reconhece a rastreabilidade e a qualidade dos reciclados fornecidos por empresas do mundo todo.

 

Moisés Weber, diretor administrativo da empresa, aponta que a nova certificação reconhece mais uma vez o expertise da empresa na reciclagem de embalagens plásticas: “A Plastiweber defende uma cadeia circular de suprimentos, integrando diversos atores em nosso ecossistema e atendendo às expectativas de um mercado consumidor cada vez mais exigente”, concluiu.


 

Fotos: Plastiweber


 

Leia também:

 

Aumenta a demanda por resinas recicladas e empresas investem em novos equipamentos

 

Capacitação para cooperativas intensifica a reciclagem de plásticos


 

#Plastiweber

#RecyClass



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024