A Nomus (Rio de Janeiro, RJ) lançou uma plataforma EAD que permite acesso a cursos indicados para profissionais do ramo de plásticos que atuam em áreas como, por exemplo, gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Empresa brasileira lançou plataforma EAD que traz cursos voltados para profissionais da indústria de manufatura 

A plataforma faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dela podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que de acordo com a empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.

 

Outros treinamentos têm lançamento previsto para os próximos meses. Um deles, conforme foi divulgado pela empresa, vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.

 

Segundo Thiago Leão, diretor comercial da companhia e um dos responsáveis pela condução dos cursos, o conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.


 

Imagem: Pixabay


 

Mais cursos da área:

 

Próximos cursos do setor de plásticos

 

Curso sobre stress cracking em junho

 

#Cursos #Nomus #EAD #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024