No decorrer de 12 a 14 de setembro de 2023 acontece a nova edição do Enqualab – Congresso da qualidade em metrologia, evento que está sendo organizado pela Markeplan e pela Remesp – Rede Metrológica do Estado de São Paulo, e que será realizado no Senai Mario Amato.

 

A inovação e a educação para metrologia são alguns dos temas principais do congresso, o qual será composto por palestras em que também serão abordados tópicos relacionados à certificação de produtos e à digitalização do setor, além de demandas da indústria metalmecânica.


Palestras sobre ações para o desenvolvimento da infraestrutura da qualidade no Estado de São Paulo e os desafios enfrentados por empresas certificadoras de produtos na oferta de ensaios por laboratórios são assuntos de palestras programadas para o primeiro dia do evento. Além disso, serão abordadas a rastreabilidade e a transformação digital aplicada à metrologia.


Já no segundo e no terceiro dia, as apresentações vão tratar de gerenciamento de riscos, nanotecnologia, a importância da nacionalização de MRC para atender às demandas dos setores industriais, gestão de resíduos químicos, a importância da incerteza da medição em processos e tendências do setor de metrologia, incluindo debates a respeito dos possíveis avanços e das perspectivas para o ensino e pesquisa na área de metrologia, entre outros.


Mais informações sobre as inscrições para o evento estão disponíveis aqui.


 

Imagem: Enqualab/Divulgação.

 

 

Confira mais notícias:

 

Mobilidade elétrica avança no mercado brasileiro

 

Vink lança novos agentes biocidas para fluidos de corte

 

Programa promove a capacitação e inclusão de mulheres na indústria

 

#Enqualab #Remesp #Senai #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024