Uma série de novos discos abrasivos da Irwin, empresa/marca que está sob o guarda-chuva de produtos da Stanley Black&Decker, com matriz nos Estados Unidos, já está disponível para comercialização no Brasil. Trata-se de uma linha de oito modelos de discos abrasivos que são recomendados para o corte e rebarbação de chapas, tubos e perfis metálicos.

 

 Eles são fornecidos em versões com diâmetro de 115, 180 e 230 mm, apresentando espessura de 1,0, 1,6, 2,5 e 3,2 mm. Todos os discos abrasivos têm furo com diâmetro de 22,23 mm. Conforme foi informado à imprensa, os novos modelos, dependendo da versão, são indicados para trabalhos que envolvam o corte e a rebarbação de aço carbono, aço inox, alumínio e de metais diversos.


Outro fator é que a velocidade de trabalho atribuída aos discos recém-lançados, de acordo com as recomendações da companhia, varia de 6.650 rpm a 13.000 rpm. Antonio Kimura, gerente de marketing da Irwin, comentou mais sobre os novos discos: “graças a fatores como a composição e a formulação química, a combinação de grãos, as resinas mais modernas e a tela mais resistente, estes discos evitam a ocorrência de queima e o surgimento de rebarbas”, além de proporcionarem “mais segurança aos profissionais”, concluiu.


O contato com a empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone 0800-703-4644. 


 

Imagens: Irwin/Divulgação.

 

Outros produtos para o setor:

 

Mini robô de seis eixos para operações industriais

 

Crippa tem nova máquina para curvamento de tubos

 

Spray anticorrosivo para peças e equipamentos industriais

 

#Irwin #DiscosAbrasivos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Equipamento recupera tinta de processos de pintura a pó

A Cetec lança uma central de recuperação de tinta dos processos de pintura a pó, bastante utilizados no acabamento de peças metálicas.

02/05/2024


ArcelorMittal inaugurou centro de distribuição em SP

A implantação da nova unidade do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

02/05/2024


Compressores de parafuso isentos de óleo, agora em sistema de locação

A Schulz adaptou alguns modelos de produtos para o contexto da indústria 4.0, e também passou a oferecer a locação de equipamentos.

06/05/2024