Uma nova extrusora de filmes de polietileno de alta densidade (PEAD) passou a integrar as linhas de produção da Packseven, com sede em São Paulo (SP). A aquisição do equipamento (foto) faz parte de um planejamento que inclui investimentos na produção de sacolas plásticas, além de outros tipos de embalagens como filmes com alta densidade. 

 

De acordo com Kléber Ávila, CEO da Packseven, a extrusora recém-instalada conta com sistema automático de dosagem de resina, o que, segundo ele, faz com que ocorra a “mistura correta das matérias-primas e garante uma melhor resistência à sacola, assim como o correto tensionamento permite menor geração de aparas, reduzindo o desperdício de material”.

 

No que tange à produção de sacolas plásticas, o executivo comentou que inicialmente o investimento da companhia foi de R$ 5 milhões, e que uma das estratégias pensadas para este mercado é o desenvolvimento de embalagens plásticas alinhadas com os conceitos de economia circular e sustentabilidade.

 

Um exemplo de trabalho nesse sentido é o uso de resíduos de filmes esticáveis (stretch) produzidos pela companhia na produção de resinas que darão origem a sacolas, conforme disse Kléber. 

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (19) 3851-3131.

 

Imagem: Packseven/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis

 

Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência

 

#Packseven #AquisiçãodeExtrusora #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025


Multipet amplia a produção de sopradoras

Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.

09/09/2025


Produção de embalagens flexíveis segue estável frente aos desafios do cenário econômico

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.

02/09/2025