Estão abertas as inscrições para empresas e instituições de pesquisa e ensino que pretendem fazer parte da plataforma Movimento Circular, que promove projetos e ações alinhadas com os conceitos de economia circular e de sustentabilidade.

 

Trata-se de um programa que tem como premissa o engajamento do setor de transformação de resinas plásticas, das cooperativas de reciclagem e do meio acadêmico, entre outros, em pesquisas e frentes de trabalho focadas na circularidade de materiais reciclados.

 

Conforme explicou Vinicius Saraceni, CEO do Movimento Circular, “uma empresa que se conecta ao Movimento Circular, de cara, já tem à sua disposição informações sobre uma série de projetos alinhados com os conceitos de economia circular, às políticas de boas práticas no que tange à preservação do meio ambiente e aos conceitos de sustentabilidade já estruturados, e finalizados”.   

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

Imagem: Rawpixel.com, Freepik.

 

Leia também:

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

Indorama aumenta a capacidade de reciclagem em Minas Gerais

 

#MovimentoCircular #Reciclagem #Sustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Unipac inicia fabricação local de embalagens em MG

A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.

26/05/2026


Stadler registra aumento da procura por sistemas de triagem

Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.

27/05/2026


Competitividade na ferramentaria será abordada em workshop

A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.

26/05/2026