A norte-americana Avient, com unidade brasileira em Suzano (SP), e a alemã BASF (São Paulo, SP), estão trabalhando de forma conjunta para oferecer ao mercado global novos grades coloridos dos plásticos de alto desempenho da linha Ultrason. Os compostos terão como base as poliariletersulfonas (PAES) da BASF, contendo em sua formulação os corantes e pigmentos para alta temperatura da linha Colorant Chromatics da Avient, e serão apresentados ao mercado como concentrados de cor (masterbatches) e grades pré-coloridos.

 

A colaboração proporcionará aos clientes de indústrias de setores como o elétrico e de eletroeletrônicos (E&E), bem como outros segmentos usuários de peças duráveis, um apoio técnico intensivo para a especificação de materiais, desde o polímero-base até o produto colorido final. Como resultado, os clientes poderão reagir mais rapidamente às tendências de design, atendendo a requisitos de padrões de cores e aumentando a velocidade de lançamento de novos produtos no mercado.

 

O portfólio Ultrason permite também que os produtos sejam recirculados, mantendo suas características originais. “Os requisitos do mercado para polímeros coloridos de alto desempenho são claros: é preciso reagir rapidamente e também ser capaz de fornecer vários volumes de material colorido”, comentou Anne Hippert, gerente geral de Colorant Chromatics da Avient.

 

Imagem: BASF

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação

 

Compostos de PVC reciclado passaram a integrar o portfólio da Braskem

 

 

#Ultrason



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025