Um acordo estabelecido entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, cujo lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2023.

O programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.

 

O lançamento do programa de certificação acontecerá em um evento a ser realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também será assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.

 

Também foi divulgado pelas instituições que o evento será transmitido ao vivo em ambiente virtual, e incluirá a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.  

 

O endereço da sede da FIEB é: Rua Edistio Pondé, 342, Stiep, Salvador (BA) – 41770-395. O lançamento do Programa de Certificação ESG está programado para acontecer entre as 15h e 17h. 

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB. 


 

Imagem: Freepik



 

Mais conteúdo:

 

De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo

 

Reciclagem de PMMA: um caminho de oportunidades

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido/Termofixo como carga

 

#ABNT #FIEB #ESG #PI



Mais Notícias RTI



Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Estudo mapeia produtos químicos presentes nos materiais plásticos

Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.

22/07/2025


PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025