Um acordo estabelecido entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, cujo lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2023.
.jpg)
O programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.
O lançamento do programa de certificação acontecerá em um evento a ser realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também será assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.
Também foi divulgado pelas instituições que o evento será transmitido ao vivo em ambiente virtual, e incluirá a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.
O endereço da sede da FIEB é: Rua Edistio Pondé, 342, Stiep, Salvador (BA) – 41770-395. O lançamento do Programa de Certificação ESG está programado para acontecer entre as 15h e 17h.
Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB.
Imagem: Freepik
Mais conteúdo:
De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo
Reciclagem de PMMA: um caminho de oportunidades
Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido/Termofixo como carga
#ABNT #FIEB #ESG #PI
Mais Notícias RTI
A reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo movimentou R$ 4 bilhões no País em 2024, conforme mostrou um levantamento atualizado do Movimento Plástico Transforma.
13/02/2026
A fabricante de compostos e masterbatches Sāco AEI Polymers foi classificada como uma das melhores empresas avaliadas globalmente em desempenho de sustentabilidade.
13/02/2026
A fabricante japonesa de produtos eletrônicos se uniu a mais treze empresas para lançar um projeto que visa substituir os plásticos virgens de origem fóssil utilizados na fabricação de seus produtos. Entre os parceiros está a desenvolvedora de resinas sustentáveis. Chimei.
13/02/2026