A editora inglesa Oxford University Press disponibiliza o livro Green Polymer Chemistry: Biobased Materials and Biocatalysis (ou, Química dos polímeros verdes: materiais de base biológica e biocatálises, em tradução direta), que apresenta uma síntese das recentes descobertas e pesquisas multidisciplinares sobre esse assunto.

Seu conteúdo é direcionado a cientistas, engenheiros e estudantes interessados em polímeros biobased (incluindo químicos e bioquímicos, cientistas de materiais, microbiologistas, biólogos, toxicologistas, cientistas ambientais entre outros) e pode funcionar como material didático para cursos ou como livro de referência com informações sobre tópicos específicos que envolvem biocatálise e materiais de base biológica.
Dentre os principais assuntos estão a química de polímeros “verdes”, sínteses, caracterização e rotas de polimerização sustentável.
A obra de 512 páginas está disponível em versão física, em inglês, no site da editora pelo preço sugerido de U$ 235,00.
Estudo dos polímeros
O livro Ciencia de los Polímeros, publicado pela Editorial Reverté (Espanha), apresenta temas aprofundados sobre o estudo dessa classe de materiais.

A obra possui textos especializados e é voltada para profissionais da indústria ou para estudantes de cursos de graduação, como engenharias de diversas áreas, além de servir como leitura suplementar para expandir o conhecimento de alunos avançados em polímeros, bem como em cursos de nível de pós-graduação.
Dentre os principais temas que aborda estão “cadeia dos polímeros e suas características”, “estrutura molecular”, “polimerização”, “propriedades dos polímeros comerciais” e “processamento”.
O exemplar físico, disponível em espanhol, pode ser adquirido por meio do site da editora pelo preço sugerido de € 56,16.
Conteúdo relacionado:
Guia de fornecedores de bioplásticos
#Bioplasticos #Cienciadospolimeros #Livros #Materiais
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025