O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) passaram a trabalhar juntos na elaboração de trabalhos e projetos voltados para a indústria de produtos feitos de poli(cloreto de vinila) (PVC).

A parceria é parte de um acordo para cooperação técnica firmado oficialmente entre as instituições no dia 8 de novembro de 2022, e que tem como uma de suas premissas a realização de pesquisas no setor do PVC, visando detectar gargalos e demandas que vão orientar o desenvolvimento de, por exemplo, normas técnicas, programas de certificação e de capacitação nesta área.
Em comunicado à imprensa, foi informado que o acordo foi assinado por Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, e Mário William Esper, presidente da ABNT. A formalização do acordo aconteceu em um evento de comemoração dos 25 anos do IBPVC.
Mais informações podem ser obtidas no site das instituições.
Imagem: Freepik
Leia também:
Como empreender no setor de plásticos
Recorde de diâmetro para tubos de PVC
#ABNT #IBPVC #PVC #PI
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025