A Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Mauá (SP) está com seu processo seletivo aberto para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, curso gratuito voltado para a formação de profissionais para as áreas de criação e gestão de projetos de itens plásticos.

A grade do curso será composta por disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e prototipagem de produtos (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de processamento de polímeros, tais como resinas termoplásticas, bioplásticos, nanomateriais, aditivos, entre outros.
De acordo com informações divulgadas pela instituição, a graduação ocorrerá no período matutino, tem duração de 2.800 horas e abrangerá a realização de atividades relacionadas a disciplinas teóricas e práticas. Os candidatos participarão de um processo seletivo que será realizado em uma única fase.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro de 2022 e podem ser feitas aqui.
Imagem: Fatec
Leia também:
Peças injetadas com a resistência do aço
#CursoSuperior #Fatec #Polímeros #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
Será realizado em novembro um encontro promovido pela ABRE com apresentações sobre economia e marcos regulatórios do setor de embalagens.
13/10/2026
Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.
06/10/2026
A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.
29/09/2026