A Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Mauá (SP) está com seu processo seletivo aberto para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, curso gratuito voltado para a formação de profissionais para as áreas de criação e gestão de projetos de itens plásticos.

 

Inscrições abertas para curso superior gratuito da área de plásticos na Fatec

A grade do curso será composta por disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e prototipagem de produtos (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de processamento de polímeros, tais como resinas termoplásticas, bioplásticos, nanomateriais, aditivos, entre outros.

 

De acordo com informações divulgadas pela instituição, a graduação ocorrerá no período matutino, tem duração de 2.800 horas e abrangerá a realização de atividades relacionadas a disciplinas teóricas e práticas. Os candidatos participarão de um processo seletivo que será realizado em uma única fase.

 

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro de 2022 e podem ser feitas aqui


 

 

Imagem: Fatec



 

Leia também:

 

Nanotecnologia e polímeros

 

Peças injetadas com a resistência do aço

 

#CursoSuperior #Fatec #Polímeros #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Grupo Flexível promove a reciclagem do PU na cadeia do frio

Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.

13/06/2025


Inova USP promove seminário sobre oportunidades para os bioplásticos

O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.

13/06/2025


Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.

13/06/2025