A Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Mauá (SP) está com seu processo seletivo aberto para o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Produtos Plásticos, curso gratuito voltado para a formação de profissionais para as áreas de criação e gestão de projetos de itens plásticos.
A grade do curso será composta por disciplinas relacionadas ao desenvolvimento e prototipagem de produtos (manufatura aditiva e convencional), processos de transformação, assuntos regulatórios, ensaios físicos, marketing e empreendedorismo, além de disciplinas da área de processamento de polímeros, tais como resinas termoplásticas, bioplásticos, nanomateriais, aditivos, entre outros.
De acordo com informações divulgadas pela instituição, a graduação ocorrerá no período matutino, tem duração de 2.800 horas e abrangerá a realização de atividades relacionadas a disciplinas teóricas e práticas. Os candidatos participarão de um processo seletivo que será realizado em uma única fase.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de dezembro de 2022 e podem ser feitas aqui.
Imagem: Fatec
Leia também:
Peças injetadas com a resistência do aço
#CursoSuperior #Fatec #Polímeros #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.
13/06/2025
O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.
13/06/2025
Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.
13/06/2025