Nos dias 8 e 9 de novembro de 2022 será realizada por meio de uma plataforma digital a Masterclass “Conceitos aplicados para desenvolvimento de peças plásticas”, workshop que está sendo promovido pela Multittech Engenharia (Holambra, SP) e que contará com palestras ministradas por especialistas do setor de plásticos.

Workshop on-line sobre plásticos será realizado em novembro de 2022

As apresentações programadas para o primeiro dia do evento terão como temas principais os “Materiais poliméricos” e “Processos”. Na ocasião, os professores Clodoaldo Lazareti e Marcos Ziliani ministrarão palestras sobre “Seleção de materiais”, “Estrutura e caracterização”, “Aplicação, escolha e adaptação”, “Principais desafios e cases”, “Monitoramento e acompanhamento de processo de injeção”, “Recursos de verificação de processo”, “Gerenciamento de atividades e controle da qualidade” e “Aplicação na indústria 5.0”.

 

Para o segundo dia do evento estão programadas apresentações que terão como tema central os “Moldes” e a “Digitalização”. Nesta parte do workshop, as palestras serão ministradas pelo professor Julio Harada e Lucas Zani, engenheiro de aplicação na Multittech. Os temas a serem abordados são “Dimensionamento”, “Projeto e otimização”, “Principais conceitos no desenvolvimento”, “Tecnologias de controle de processo”, “Ferramentas de análise virtual”, “Métodos de avaliação e antecipação de problemas” e “Desafios e exemplos”.

 

Os palestrantes também tratarão de assuntos relacionados ao manuseio de matérias-primas, processos de transformação de resinas, à fabricação de embalagens e outros produtos, bem como manufatura avançada e indústria 4.0


O workshop tem início previsto para as 19 horas, nas duas datas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.  


 

Imagem: Pixabay


 

 

Leia também:

 

Esforço conjunto pela inovação

 

Competências que podem acelerar a digitalização da indústria

 

#Multittech #Masterclass #Polímeros #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Think Plastic Brazil leva delegação recorde à CirclePack 2026

O Brasil será o país convidado de honra do evento que acontece no Chile. A delegação de empresas projeta superar USD 3,2 milhões em negócios no mercado chileno de embalagens.

07/04/2026


Capacitação gratuita em reciclagem terá módulo sobre triagem de plásticos

Curso on-line lançado pela Rede pela Circularidade do Plástico e a universidade iWrc abordará a identificação, separação e reciclagem de plásticos.

07/04/2026


Mecalor obtém tríplice certificação ISO e reforça agenda ESG

Conformidade com as normas ISO 14001 e 45001 garante suporte estratégico para transformadores de plásticos.

07/04/2026