A Simco – fornecedora de máquinas e equipamentos industriais sediada em Campinas (SP) – fechou uma parceria com a chinesa Techmation para a comercialização no mercado brasileiro de sua linha de robôs manipuladores voltados para empresas de transformação de peças plásticas por injeção.

 

O acordo de fornecimento exclusivo permite que a empresa ofereça robôs de alta tecnologia, com custo competitivo, voltados para a automação no setor de plásticos. De acordo com a Simco, o uso de robôs nas indústrias de transformação de plástico por injeção gera um grande impacto nos processos ao proporcionar, por exemplo, maiores índices de controle e de produção.

 

A Techmation fornece soluções para fábricas inteligentes, no ramo de injeção, ao redor do mundo há mais de 30 anos e afirma que os robôs cartesianos asseguram a execução de ciclos repetitivos com mais precisão, reduzem perdas de peças, aumentam a produtividade, possuem mais rapidez na retirada após a injeção, em comparação com o trabalho manual, aumentando os índices de eficiência da indústria.

Foto: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Injetoras verticais híbridas têm projeto ergonômico

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

#manipulador #robomanipulador #simco #injetora



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025