A Piovan do Brasil, com sede em Osasco (SP), anunciou ter assumido a representação comercial para a América do Sul da norte-americana Bunting Magnetics, especializada no desenvolvimento de equipamentos magnéticos para uso em diferentes segmentos industriais, incluindo a indústria de transformação e a reciclagem de plásticos.

 

Entre os equipamentos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro estão sistemas de separação magnética, detecção de metais e sistemas de movimentação de materiais.

Separador magnético da Bunting/Piovan

Os equipamentos voltados para o setor de reciclagem (foto) removem contaminantes metálicos do fluxo de materiais, e os detectores alertam os operadores para o perigo da presença dos metais ferrosos e não ferrosos dentro do fluxo de produto, removendo ou rejeitando esses contaminantes.

 

Os sistemas empregam ímãs potentes para retirar os contaminantes, garantindo que não entrem novamente no fluxo de material. A força do campo magnético assegura que o fluxo contínuo de material, mesmo movimentado rapidamente, não destaque o material ferroso de onde ele foi inicialmente preso.

 

Foto: Bunting Magnetics

 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Soluções digitais na logística reversa de eletrônicos


#BuntingMagnetics   #Piovan #separaçãodemetais


 



Mais Notícias RTI



Estudo mapeia falhas em tubos de PP causadas pelo uso de PCR contendo impurezas

Um trabalho de pesquisa desenvolvido na Áustria tratou de danos causados por contaminantes presentes no PCR usado em formulações para a fabricação de tubos. Aditivação e atenção a normas ajudam a evitar o problema.

04/11/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Novo decreto estimula a circularidade no setor de plásticos

O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.

28/10/2025