A Chem-Trend, do Grupo Freudenberg, desenvolvedora de aditivos químicos auxiliares de processo, anunciou o lançamento do agente de purga Ultra Purge 3627, concebido de modo a promover a limpeza eficiente do cabeçote de extrusão (flat die), um dos maiores desafios da extrusão de filmes cast.

 

Esse tipo de cabeçote possui regiões de difícil acesso, especialmente nas laterais, onde é comum o acúmulo de contaminantes de cor e a formação de pontos de carbonização. Esses resíduos dificultam a troca de cor e comprometem a qualidade do filme.

 

O Ultra Purge 3627 foi desenvolvido especialmente para atender às indústrias transformadoras de plásticos que fabricam embalagens flexíveis e rígidas. Sua composição e características permitem alcançar pontos críticos do flat die, promovendo a remoção completa de resíduos tanto em trocas de cor quanto no processo de descarbonização, conforme informações da empresa.

 

Aprovado para uso na indústria alimentícia, o produto é seguro para aplicações que exigem alto padrão de qualidade, além de reduzir o tempo de setup.

 

______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________

Imagem: Chem Trend

 

 

Leia também:

 

Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

 

Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

 



Mais Notícias RTI



Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025


Estudo mapeia falhas em tubos de PP causadas pelo uso de PCR contendo impurezas

Um trabalho de pesquisa desenvolvido na Áustria tratou de danos causados por contaminantes presentes no PCR usado em formulações para a fabricação de tubos. Aditivação e atenção a normas ajudam a evitar o problema.

04/11/2025