O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) e a Associação Brasileira da Indústria de Telhas de PVC (Abitelha) firmaram um acordo que tem como objetivo aumentar a representatividade do setor de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC) no País.
Juntas, as entidades também visam ao aumento do desenvolvimento de soluções e tecnologias para a cadeia produtiva de telhas de PVC, além do fomento à criação de projetos, serviços e inovação para esta área a partir de estratégias que incluem o desenvolvimento de normas técnicas e de ações alinhadas aos conceitos de sustentabilidade.
“Atuando com sinergia, as entidades poderão levar ainda mais longe as vantagens do PVC, o que contribui para o desenvolvimento sustentável do setor de construção como um todo”, comentou Alexandre de Castro, presidente do IBPVC.
“Essa parceria também amplia a representatividade do setor, fortalece a busca contínua pela qualidade e inovação e contribui para a consolidação do mercado de telhas de PVC no Brasil como uma alternativa moderna e competitiva para o consumidor, e para toda a cadeia da construção civil”, comentou Kelly Teixeira, presidente da Abitelha.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: IBPVC, Abitelha/Divulgação.
Continue acessando as notícias do setor de plásticos:
Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos
Silo-bolsa da Lonax já está disponível para comercialização
Uma barbearia montada com blocos de PP reciclado
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025