A distribuidora alemã de resinas Albis, sediada em Hamburgo, adquiriu participação majoritária na brasileira Tecnomatiz (São Paulo, SP), ampliando sua atuação no mercado latino-americano. Com essa operação, a Albis passa a fornecer no mercado brasileiro uma ampla linha de plásticos de engenharia e elastômeros termoplásticos de diferentes marcas, utilizando a estrutura já existente da Tecnomatiz.
A Tecnomatiz Resinas Ltda., fundada em 1973, é reconhecida no Brasil por sua atuação na distribuição de plásticos de engenharia, mantendo relações de longa data no setor. A empresa continuará com sua marca e direção local, liderada por Sergio Salinas, e seguirá comercializando produtos de fornecedores parceiras como BASF e Envalior. Está prevista a ampliação gradativa do portfólio de produtos da Albis no País, abrangendo o portfólio internacional de resinas e aditivos da empresa.
A integração das atividades será coordenada por Pablo Esteras, responsável pela gestão de vendas e distribuição da Albis na América Latina. A empresa utilizará sua experiência em mercados internacionais para estruturar a oferta local, visando atender à demanda de indústrias brasileiras por materiais plásticos.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Albis/Tecnomatiz
Leia também:
Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo
MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias
Mais Notícias RTI
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou que o crescimento do agronegócio e o avanço nas exportações contribuíram para a estabilidade do setor de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2025. O setor de alimentos foi apontado como o principal consumidor de flexíveis.
02/09/2025
Informações divulgadas pela Adirplast apiontam aumento das vendas nos primeiros sete meses deste ano. Empresários e especialista no setor afirmam que crescimento do consumo pode não ser sustentável
02/09/2025
A fabricante japonesa da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel pretende investir cerca de 16 bilhões de ienes no aumento da produção desse material em sua fábrica em Fuji. O principal mercado é o de componentes eletrônicos.
02/09/2025