O Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico – vai levar para a feira K este ano o seu portfólio de plásticos de base biológica e materiais circulares. A instituição espanhola também vai apresentar tecnologias de baixo carbono, além de outros materiais.
A participação do Aimplas na K 2025, que acontece de 8 e 15 de outubro, em Dusseldorf (Alemanha), vai incluir a realização de um workshop sobre embalagens sustentáveis, além de apresentações que serão ministradas por especialistas que compõem a sua equipe. Serão abordados temas do setor de plásticos em painéis dedicados à economia circular, reciclagem e sustentabilidade.
Os visitantes também poderão obter mais informações sobre as certificações realizadas pelo instituto, assim como serviços de análises laboratoriais de materiais, consultoria e treinamento. As atrações ainda incluem debates sobre as perspectivas em reciclagem química e mecânica, estudos que têm os compósitos termoplásticos como temas centrais e plásticos com propriedades de blindagem eletromagnética.
As apresentações programadas para os dias 10, 12 e 14 de outubro de 2025 serão voltadas para temas como as estratégias de sustentabilidade no setor de plásticos, desenvolvimento profissional nesta área e pesquisas para o desenvolvimento de bioplásticos, entre outros assuntos relacionados às atuais demandas da indústria de transformação de plásticos.
O Aimplas será expositor na K no Pavilhão 08A, estande E12-06. Os desafios da indústria de plásticos em cena na K estão entre os temas abordados no hub de informações sobre a feira no nosso portal.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Aimplas/Divulgação.
Leia mais notícias sobre as atrações da feira K 2025:
Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó
Reciclagem de espuma de PU é viável e será apresentada na K 2025
#Aimplas #K #PlasticoIndustrial
Mais Notícias RTI
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025