A Degrad (Portão, RS), que fornece especialidades químicas para o processamento de materiais plásticos, desenvolveu o desmoldante em aerossol DGD Desmolgraph AE, com base na tecnologia de grafeno, para aplicação em moldes destinados à fabricação de peças em materiais plásticos e elastômeros (imagem ao lado).

 

Tulio Sérgio Fulginiti, diretor da empresa, explicou que a incorporação de grafeno no desmoldante resultou em maior facilidade na extração das peças e na preservação da integridade das superfícies das peças, sem interferir em processos posteriores de colagem, tratamento ou na sua coloração.
 

Livre de oleosidade e sem contaminação do meio ambiente, o desmoldante atua ainda como antioxidante e protetor contra raios UV, eliminando a necessidade de produtos extras. Com propriedades antiestáticas, evita também a ocorrência de choques indesejados durante a produção.

O departamento comercial da Degrad está à disposição para realizar testes que comprovem as vantagens do uso do desmoldante contendo grafeno. Ops contatos podem ser feitos pelo e-mail tulio@degrad,com,br ou pelo telefone (51 ) 9 9898 8520.

 

Saiba mais sobre as aplicações dos nanomateriais no setor de plásticos lendo a seção Grafeno da Plástico Industrial.


 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagens: Degrad


 

Leia também:
 

Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado


Selo vai identificar produtos contendo grafeno


 



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025