A SolaX Power, fabricante chinesa de equipamentos fotovoltaicos e baterias, vai realizar treinamento e capacitação gratuita a profissionais do setor no dia 19 de novembro em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento faz parte do programa itinerante batizado de SolaXP, que está percorrendo todo o país.

Realizado em parceria com a Associação Sul Mato-Grossense de Energia Solar, o treinamento envolve debates sobre o potencial do setor fotovoltaico e a apresentação de soluções tecnológicas da SolaX, com foco nos sistemas híbridos, com possibilidade de agregar à produção de energia o armazenamento. A fabricante vai detalhar sua tecnologia de inversores híbridos.

Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia. “Com tantas interrupções no fornecimento pela rede, é cada vez mais frequente pessoas que optem por esse sistema de armazenamento”, disse o gerente de marketing da SolaX Power no Brasil, Valdo Mendes. No dia 21 de novembro, o evento segue para Salvador, na Bahia.

O treinamento no Mato Grosso do Sul será das 13h às 19h, no Living Lab, em  Campo Grande. As inscrições devem ser efetuadas pelo link SOLAXP EM CAMPO GRANDE: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Campo Grande - Sympla.



Mais Notícias FOTOVOLT



ArcelorMittal conclui implantação de solar em parque eólico na Bahia

Com capacidade de 200 MW e investimento de R$ 700 milhões, usina solar complementa eólica de 553,5 MW

26/03/2026


Evento em SP debate licenciamento ambiental de usinas solares flutuantes

Setor elétrico e órgãos ambientais vão discutir critérios, desafios e caminhos para a regulamentação do licenciamento dessas usinas

26/03/2026


Governo do Piauí firma acordo para solar concentrada com armazenamento térmico

Projeto da CGN Brasil com o Piauí Instituto de tecnologia vai estudar implantação de usina CSP piloto de 100 MW

26/03/2026