A operadora de telecomunicações Vivo inaugurou sua terceira usina solar fotovoltaica na Bahia, no modelo de geração distribuída compartilhada. Instalada no município de Malhada, a usina foi construída pelas empresas Gera e Energea, ocupa área de 14,2 hectares e deve gerar 12.348 MWh por ano, que serão injetados na rede da Neoenergia Coelba, suprindo com créditos 140 pontos de consumo da Vivo na região.

A nova UFV faz com que a Vivo tenha um total de 70 usinas de GD em operação no Brasil, atingindo uma produção total de 626 mil MWh/ano. Em geração distribuída, a empresa diversifica as fontes, mas a maior parte das usinas é solar, com 62%, seguida por hídricas, com 27%, e a biogás, com 11% do total.

A Vivo tem 35 mil pontos de consumo de energia no País. Além da GD, para contar com energia renovável em toda a sua operação a empresa ainda utiliza autoprodução solar para a média tensão e a aquisição de energia no mercado livre, além de energia certificada por I-RECs de origem eólica.



Mais Notícias FOTOVOLT



Novos entrantes e regras dos Bombeiros pressionam mercado de carregadores

CEO da Eletricus alerta para riscos de instalações malfeitas e critica diretrizes que encarecem adaptação em condomínios

29/08/2025


Norma de incêndio em FV terá emenda em outubro

Rapid shutdown não sofrerá alteração em relação ao texto atual

29/08/2025


Casa dos Ventos mira refinarias europeias em projeto de H₂V

Unidade que será erguida no Pecém, no Ceará, vai demandar 6,6 WG de capacidade adicional em eólicas e solares, que também terá data center

29/08/2025