A Eternit, empresa especializada no setor de materiais de construção e no segmento de coberturas, forneceu um sistema fotovoltaico com inversores e 560 telhas Eternit Solar para o centro de treinamento do Vila Nova Futebol Clube, equipe de futebol de Goiânia, em Goiás, atualmente disputando a série B do Campeonato Brasileiro.
Também patrocinadora do Vila Nova, a Eternit é responsável, em parceria com o clube, pela reforma do CT, que foi inaugurado em 15 de outubro. As telhas fotovoltaicas cobrirão o alojamento do centro, que mede 1.316 metros quadrados. Com capacidade de geração de energia de 10 mil kWh/mês, a usina deve gerar economia anual estimada de R$ 85 mil, já considerando manutenção ao longo do ano.
O patrocínio da Eternit ao Vila Nova se estende até 2026, período no qual a marca da empresa se faz presente no uniforme do time. Outras ações da parceria incluem exposição da marca no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e promoções envolvendo os associados.
"Seremos o primeiro centro de treinamento do País autossustentável. O que produzirmos aqui será consumido aqui mesmo", disse o diretor de patrimônio do Vila Nova, Vinicius Marinari.
Mais Notícias FOTOVOLT
GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.
17/04/2025
Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.
17/04/2025
Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.
17/04/2025