A mineira Cemig lançou um programa de descontos de até 20% na conta de energia para clientes de sua rede de distribuição que sejam proprietários de veículos elétricos (híbridos ou 100% elétricos) com abastecimento plug-in. Batizado de Cemig MOB, a iniciativa já está valendo e é direcionada a consumidores da baixa, média e alta tensão.

Os clientes da baixa tensão, com um ou mais veículos elétricos, ao aderir ao programa passam a ser elegíveis da Cemig SIM, a subsidiária da companhia que atua no mercado de minigeração distribuída. Ao ser integrado à modalidade de GD compartilhada, o consumidor poderá ter até 20% de desconto na conta de luz proporcionados pela adesão.

Já os consumidores da média e alta tensão, com um veículo elétrico ou frota eletrificada, migram automaticamente ao mercado livre ao aderirem ao Cemig MOB. Isso também proporciona a média de desconto de 20% conseguida no ambiente de contratação livre (ACL) por meio do programa Energia Livre Cemig.

 Conforme dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o estado de Minas Gerais tem cerca de 9 mil veículos elétricos plug-in, sendo pouco mais da metade, ou 52% do total, concentrados em Belo Horizonte. Segundo estudo da consultoria Strategy, a expectativa é que, até 2040, o Brasil tenha uma frota de 35 milhões de veículos elétricos.

 Os interessados em aderir ao Cemig MOB podem acessar o site www.cemig.com.br/cemigmob, onde há as condições para a participação e o formulário de inscrição.



Mais Notícias FOTOVOLT



Consulta pública para definir regras do leilão de baterias

Portaria do MME em análise estabelece diretrizes para contratação de potência por meio de sistemas de armazenamento de energia

14/11/2025


Estudo vê ganho com maior presença de BESS nos leilões

Pagamentos de capacidade podem cair 14% e emissões até 37% se 40% da energia vier de baterias, aponta análise da Aurora

14/11/2025


Projeto prevê solar e baterias para pôr fim ao diesel em Noronha

Iniciativa da Neoenergia prevê 30 mil módulos solares e sistemas de baterias para zerar o uso do combustível fóssil até 2027

14/11/2025