A mineira Cemig lançou um programa de descontos de até 20% na conta de energia para clientes de sua rede de distribuição que sejam proprietários de veículos elétricos (híbridos ou 100% elétricos) com abastecimento plug-in. Batizado de Cemig MOB, a iniciativa já está valendo e é direcionada a consumidores da baixa, média e alta tensão.

Os clientes da baixa tensão, com um ou mais veículos elétricos, ao aderir ao programa passam a ser elegíveis da Cemig SIM, a subsidiária da companhia que atua no mercado de minigeração distribuída. Ao ser integrado à modalidade de GD compartilhada, o consumidor poderá ter até 20% de desconto na conta de luz proporcionados pela adesão.

Já os consumidores da média e alta tensão, com um veículo elétrico ou frota eletrificada, migram automaticamente ao mercado livre ao aderirem ao Cemig MOB. Isso também proporciona a média de desconto de 20% conseguida no ambiente de contratação livre (ACL) por meio do programa Energia Livre Cemig.

 Conforme dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o estado de Minas Gerais tem cerca de 9 mil veículos elétricos plug-in, sendo pouco mais da metade, ou 52% do total, concentrados em Belo Horizonte. Segundo estudo da consultoria Strategy, a expectativa é que, até 2040, o Brasil tenha uma frota de 35 milhões de veículos elétricos.

 Os interessados em aderir ao Cemig MOB podem acessar o site www.cemig.com.br/cemigmob, onde há as condições para a participação e o formulário de inscrição.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025