Conteúdo de marca:


Comemorando seu 15º ano de operações, a Solis registra alta receita de vendas externas mesmo sob a pandemia de Covid-19. Os relatórios financeiros mostram que a receita operacional semestral da empresa foi de US $ 106,6 milhões, com aumento anual de 77%. O lucro líquido atribuível aos acionistas da companhia foi de US $ 17,3 milhões, um aumento de 282% na comparação ano a ano.

Como o único fabricante de inversores de string listado na Bolsa de Valores de Shenzhen, a empresa se apresenta como um “termômetro” para a disseminação dessas inversores em todo o mundo. O foco da Ginlong na tecnologia de inversores de string posicionou-a para atender às necessidades dos clientes em todos os segmentos da indústria solar, seja em aplicações residenciais, C&I e de utilities. Um bom exemplo é seu inversor FV híbrido inteligente projetado para sistemas solares com armazenamento em baterias. Projetado para oferecer flexibilidade e desempenho, o inversor (em breve disponível nos EUA) permite que clientes residenciais maximizem o autoconsumo enquanto aumenta a eficiência e o retorno geral.

A empresa recebeu validações independentes sucessivas, incluindo a classificação em terceiro lugar entre as marcas asiáticas no Relatório de Inversores Bancáveis de 2019 da Bloomberg NEF. Em junho deste ano, foi agraciada com o respeitado prêmio "All Quality Matters" da TÜV Rheinland para seus inversores comerciais Solis-(25-50)K-5G, em reconhecimento pela excelente qualidade desses produtos.

Para o segmento de utilities, onde a empresa enxerga um mercado mais previsível e com maior crescimento, sua mais recente contribuição é o inversor de string Solis 255K de 5ª geração. O equipamento incorpora um número recorde de 12 MPPTs e apresenta eficiência máxima de 99%, além de suportar uma relação c.c./c.a. de 200%, o que lhe permite lidar com uma corrente de entrada c.c. máxima de 15 A. Apresenta densidade de rastreamento de alta energia de 53 MPPT/MW e é compatível com módulos de potências de pico altas, como os mais recentes módulos bifaciais de 500 Wp. Projetado para ambientes hostis, oferece desempenho em temperaturas de até 50 °C, com um projeto sem fusíveis e grau de proteção IP66.

O inversor possui ainda função anti-PID integrada, melhorando a eficiência do sistema e resultando em menores custos de manutenção com segurança extra. Uma taxa de falha de menos de 0,2% foi comprovada ema auditoria de confiabilidade independente do DNV-GL.

A Ginlong Solis tem como objetivo ser uma empresa global, com forte presença nos mercados europeus, bem como na Ásia. Isso se reflete em seu status como o primeiro fabricante de inversores string a ser listado na Bolsa de Valores de Shenzhen, combinado com seus planos de expansão agressivos apoiados por uma forte cultura de P&D.

Situada em uma parte particularmente pitoresca da província de Zhejiang, a empresa foi recentemente reconhecida com o prêmio de "Campeão Oculto" pela Comissão Regional de Economia e Informação daquela província. O prêmio leva em consideração o impacto positivo da empresa na comunidade local, meio ambiente e economia.

Desde o início em Ningbo, uma das cidades históricas mais antigas da China na província de Zhejiang, a Ginlong Solis cresceu para se tornar hoje um grande player do mercado global de inversores de string — ou “empresa de nível 1”, conforme o jargão do setor. O fundador da empresa, Yiming Wang, abandonou um programa de doutorado na Universidade de Bristol, no Reino Unido, para fundar a empresa. Hoje ele é também professor na Universidade de Ningbo, o que garante à companhia um forte contato com a pesquisa acadêmica, tendo inclusive desenvolvido uma estação de trabalho acadêmica conjunta com a Universidade de Shangai em 2012.

Para a Ginlong Solis, a jornada de 15 anos foi uma viagem gratificante. Hoje seus produtos são vendidos em mais de 100 países e regiões e sua capacidade de produção é de 5 GW, devendo ser expandida para 20 GW até 2021-2022. Possui mais de $ 200 milhões em ativos e uma força de trabalho global com mais de 200 técnicos. Sua capacidade instalada global total já é superior a 15 GW, o que se traduz em reduções de 5,86 bilhões de toneladas de CO2 e 1,76 bilhão de toneladas de SO2 no meio ambiente, o equivalente ao plantio de 195 milhões de árvores.

https://www.ginlong.com/?l=en-uk



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024