O fundo imobiliário CPV Energia, cogerido pela Armor Capital e a CPV Asset, adquiriu uma sociedade de propósito específico da empresa Yellot que controla a usina solar fotovoltaica de geração distribuída Alexânia 1 (foto), em Alexânia, GO, com potência instalada de 1 MW.
A usina adquirida por R$ 5,9 milhões fica em região rural e, segundo comunicado da Armor Capital, se encontra em localização privilegiada, a aproximadamente 100 metros da BR-060, rodovia que liga Goiânia, GO, a Brasília, no Distrito Federal. O empreendimento foi desenvolvido pela Yellot, que atua em projetos solares em Goiás.
O fundo CPV Energia investe exclusivamente em ativos em operação. Segundo a Armor, a estratégia se explica por conta da mitigação dos riscos de engenharia e de conexão na rede elétrica, em comparação com ativos em construção. A expectativa do fundo é alcançar R$ 500 milhões sob gestão e 50 MW de capacidade de geração de distribuída no portfólio até o fim de 2025.
Mais Notícias FOTOVOLT
Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.
12/12/2025
Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede
12/12/2025
Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável
11/12/2025