A Solarprime, rede de franquias de instalação de sistemas solares, fechou parceria com a Revo Energia para ofertar ao mercado o modelo conhecido por energy as a service (EaaS), ou seja, energia como serviço. Por esse tipo de oferta, o investimento e implantação dos sistemas solares é feito pelas empresas e os consumidores pagam pelo serviço de geração própria de energia em contratos mais alongados.

A oferta é voltada para consumidores de baixa tensão, sendo a usina instalada pela Solarprime. De acordo com o head de canais da Revo Energia, Silvio Antunes, os clientes, além de não fazerem nenhum investimento para instalação, também não terão despesa com manutenção do sistema fotovoltaico. “O cliente recebe o desconto todo mês sempre calculado pela bandeira verde e gerando economias adicionais. Ao final do contrato, o cliente vira o dono da usina gerando energia sem custo adicional”, disse.

Para aderir ao contrato de serviço, o cliente precisa atender a algumas regras e requisitos. Além de ter unidade consumidora do grupo B, suas contas de energia precisam ser a partir de 400 reais. O postulante também passará por análise de crédito, que segundo as empresas é mais flexível do que a feita por bancos. “Além disso, não é permitido unir consumos de outras unidades consumidoras e nem sobredimensionar o sistema fotovoltaico”, disse Antunes.



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1304 é aprovada e segue para sanção presidencial

Texto redefine regras para o mercado livre, autoprodução e baterias, prevê compensações por curtailment e mantém incentivos à GD

07/11/2025


SWC encerra-se em Fortaleza com saldo expressivo

Colunista de EM e colaborador de FotoVolt apresenta trabalho sobre efeitos das descargas atmosféricas nos diodos de bypass

07/11/2025


Thopen compra quatro usinas solares da Copel no Paraná

Operação de R$ 78 milhões adiciona 22 MWp à capacidade instalada da companhia e amplia portfólio de geração distribuída

07/11/2025