Um programa que percorre várias cidades brasileiras para levar conhecimento técnico e de mercado acerca das novidades do setor de energia solar, chamado SolaXP, estará em Recife (PE) no dia 26 de setembro. A iniciativa compartilha com os profissionais que atuam no setor a possibilidade de atualizar conhecimentos sobre as novidades em equipamentos e o potencial de empreender em armazenamento solar – a evolução do sistema de energia solar fotovoltaica. O treinamento, presencial e gratuito, acontece das 13h às 19h no Transamerica Prestige Beach Class (Avenida Boa Viagem, 420, Boa Viagem). As inscrições podem ser efetuadas pelo link SOLAXP EM RECIFE: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Recife - Sympla .

As paletras técnicas e sobre o potenciai de mercado são ministradas por especialistas em armazenamento de energia solar da SolaX Power, fabricante de inversores híbridos que detém a 3ª posição no ranking global do mercado de inversores híbridos, segundo comunicado da empresa.

Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar integradores com informações sobre o mercado e as tendências do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de roadshow acontece até o mês de novembro em várias cidades pelo Brasil. O calendário dos encontros seguinte é:

08.10 – Curitiba

10.10 – Florianópolis

29.10 – Rio de Janeiro

05.11 – Campo Grande

07.11– Cuiabá

19.11 – Teresina



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025