Um programa que percorre várias cidades brasileiras para levar conhecimento técnico e de mercado acerca das novidades do setor de energia solar, chamado SolaXP, estará em Recife (PE) no dia 26 de setembro. A iniciativa compartilha com os profissionais que atuam no setor a possibilidade de atualizar conhecimentos sobre as novidades em equipamentos e o potencial de empreender em armazenamento solar – a evolução do sistema de energia solar fotovoltaica. O treinamento, presencial e gratuito, acontece das 13h às 19h no Transamerica Prestige Beach Class (Avenida Boa Viagem, 420, Boa Viagem). As inscrições podem ser efetuadas pelo link SOLAXP EM RECIFE: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Recife - Sympla .
As paletras técnicas e sobre o potenciai de mercado são ministradas por especialistas em armazenamento de energia solar da SolaX Power, fabricante de inversores híbridos que detém a 3ª posição no ranking global do mercado de inversores híbridos, segundo comunicado da empresa.
Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar integradores com informações sobre o mercado e as tendências do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de roadshow acontece até o mês de novembro em várias cidades pelo Brasil. O calendário dos encontros seguinte é:
08.10 – Curitiba
10.10 – Florianópolis
29.10 – Rio de Janeiro
05.11 – Campo Grande
07.11– Cuiabá
19.11 – Teresina
Mais Notícias FOTOVOLT
Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior
26/06/2026
Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia
26/06/2026
Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões
26/06/2026