O grupo EcoPower e a Pura Construtora firmaram parceria para ofertar residências em empreendimentos de condomínios já com sistemas de geração solar distribuída implantados. O acordo fará com que as unidades sejam entregues com kits de energia solar fotovoltaica exclusivas para a geração em cada residência, inversores e ainda com fogões de indução.

O projetos envolvidos na parceria são os empreendimentos residenciais Nascer do Sol, Jatobá, Manacá e Pura Residencial Americana, em Americana, SP, e ainda no Pura Residencial Santa Bárbara I, II e III, em Santa Bárbara D’Oeste, também no interior de São Paulo. Com todos os projetos ainda em fase de construção, as empresas divulgaram em comunicado que planejam outros empreendimentos para a região.

As unidades residenciais se encaixam na faixa 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que atende grupos com renda familiar de até R$ 9 mil e imóveis de até R$ 350 mil. Por conta disso, o imóvel pode ser adquirido com juros menores e subsídios no financiamento pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com comunicado da EcoPower, o fato de contar com a microgeração solar distribuída vai permitir que as famílias tenham economia de até 70% na conta de energia. “O valor pode chegar até 90%, caso o cliente opte por utilizar produtos que são movidos à energia solar, como os disponibilizados pela EcoPower”, disse o texto.



Mais Notícias FOTOVOLT



Maioria dos módulos fotovoltaicos não entrega potência declarada

Conclusão é resultado de testes da TÜV Rheinland na Ásia e na Europa, que identificaram desacordo em 65,7% dos analisados.

06/06/2025


Brasil chegou a 88,2% de renováveis na matriz em 2024

Segundo o Balanço Energético Nacional 2025, o destaque é a evolução das fontes solar e eólica, que juntas alcançaram 24% da geração total do ano passado.

06/06/2025


Pesquisa promete levar células tandem para a produção em larga escala

Novo processo em duas etapas conseguiu depositar células de perovskita em células de fundo de silício, o que deve viabilizar a produção em larga escala.

06/06/2025