A BRS - Usinas Brasil Solar vai implantar cinco usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída em três estados brasileiros. Sob investimento de R$ 90 milhões, os projetos vão somar 15 MW de potência.

De acordo com a empresa, duas usinas serão instaladas no Rio de Janeiro, em Japeri e Piraí, ambas com 5 MW de capacidade cada. Outras duas serão em Goiás, em Catalão, com 1 MW, e em Hidrolândia, com 2 MW. Para completar, a quinta UFV será em Dois Córregos, no interior de São Paulo, com 2 MW de potência.

Os equipamentos solares serão fornecidos pela distribuidora MTR Solar e, segundo comunicado da BRS, todas as usinas, com exceção da de Piraí (RJ), serão implantadas com rastreadores solares, para otimizar a geração solar. A expectativa é de que os projetos entrem em operação até o final do ano.

A BRS constrói usinas de GD em diversas regiões do Brasil  e conta atualmente com um pipeline de mais de 80 MW de projetos. Em busca de novos investidores para ampliar seu portfólio, a empresa se responsabiliza por todas as etapas do projeto, desde o desenvolvimento até a operação e manutenção das usinas. Isso inclui obtenção de licenças de conexão, fornecimento de equipamentos, logística, obras civis e eletromecânicas, montagem da infraestrutura elétrica, originação e gestão de clientes de geração distribuída, além da estruturação de produtos financeiros.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025