A BRS - Usinas Brasil Solar vai implantar cinco usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída em três estados brasileiros. Sob investimento de R$ 90 milhões, os projetos vão somar 15 MW de potência.

De acordo com a empresa, duas usinas serão instaladas no Rio de Janeiro, em Japeri e Piraí, ambas com 5 MW de capacidade cada. Outras duas serão em Goiás, em Catalão, com 1 MW, e em Hidrolândia, com 2 MW. Para completar, a quinta UFV será em Dois Córregos, no interior de São Paulo, com 2 MW de potência.

Os equipamentos solares serão fornecidos pela distribuidora MTR Solar e, segundo comunicado da BRS, todas as usinas, com exceção da de Piraí (RJ), serão implantadas com rastreadores solares, para otimizar a geração solar. A expectativa é de que os projetos entrem em operação até o final do ano.

A BRS constrói usinas de GD em diversas regiões do Brasil  e conta atualmente com um pipeline de mais de 80 MW de projetos. Em busca de novos investidores para ampliar seu portfólio, a empresa se responsabiliza por todas as etapas do projeto, desde o desenvolvimento até a operação e manutenção das usinas. Isso inclui obtenção de licenças de conexão, fornecimento de equipamentos, logística, obras civis e eletromecânicas, montagem da infraestrutura elétrica, originação e gestão de clientes de geração distribuída, além da estruturação de produtos financeiros.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025