A Edsun, startup que atua em energia solar para condomínios, iniciou rodada de captação na Captable, plataforma de investimentos em inovação no Brasil. A empresa de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, busca levantar R$ 1 milhão para acelerar a expansão de suas operações.

O modelo de negócio visa condomínios residenciais e comerciais. A startup financia o custo da instalação e divide a rentabilidade gerada pela energia produzida. Segundo a Edsun, o condomínio consegue até 30% de desconto na conta de energia no primeiro mês de operação e, após dez anos, a economia pode chegar a 50%. O restante do valor referente à energia gerada é utilizado para remunerar investidores e a própria startup.

A Edsun opera três usinas em São Paulo e no Rio Grande do Sul e planeja usar o capital captado, além do conseguido em outra rodada de captação prevista para 2025, para expandir suas operações para mais de 100 condomínios nos próximos cinco anos. No curto prazo, até o fim de 2025, a ideia é ter 13 clientes. Os investidores podem participar da rodada com aportes a partir de R$ 1 mil, via o portal da Captable na internet.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025