A Bonö Energia, especializada em engenharia e projetos de energia solar, passou a ofertar seus serviços para integradores e instaladores. A proposta é qualificar as empresas para o atendimento de projetos de usinas de maior porte, voltados para grandes consumidores de energia.

O novo portfólio de serviços ofertado para esse mercado inclui engenharia, construção e consultorias para elaboração de projeto executivo, planejamento e gestão de obra, além das etapas de comissionamento, vendas e orçamento. A Bonö informa ainda em comunicado que reforçou os serviços do chamado EPC (do inglês engineering, procurenment and construction) para competidores do mercado solar fotovoltaico que implantam usinas com potências superiores a 1 MW.

Faz parte da estratégia criar uma rede de prestação de serviços que inclui consultorias de vendas e de engenharia focadas em minigeração distribuída. “Queremos garantir maior precisão técnica e eficiência operacional das obras, além da simplificação do processo de construção”, disse o CEO do grupo Bonö, Marcelo Abuhamad.

“Por meio de serviços especializados, com know-how técnico de mais de 450 MW de projetos, nosso objetivo é dar mais suporte ao mercado, que quer contar com serviços de quem já viveu na pele o dia a dia de ser integrador”, completa.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026