Acontece no dia 20 de março, em Brasília, no Distrito Federal, o Absolar Meeting Centro-Oeste. Organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o encontro terá grade de debates e apresentações com empresários, consultores, além de autoridades públicas e especialistas, com foco nas perspectivas da energia solar na região Centro-Oeste.

Segundo dados da Absolar, a geração solar distribuída já atraiu para os estados do Centro-Oeste e para o Distrito Federal mais de R$ 20,6 bilhões em investimentos e geração de mais de 125,5 mil empregos, com potência instalada de mais de 4,1 GW em micro e miniusinas. Mas em geração centralizada, segundo dados da Aneel, há apenas 43,9 MW instalados na região, embora existam 11,1 GW em projetos outorgados.

Participará da cerimônia de abertura do evento o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e os executivos da Absolar. No painel principal, na parte da manhã, que contará com as presenças do diretor da Aneel, Fernando Mosna, e do presidente da EPE, Thiago Prado, o tema será as perspectivas da geração própria solar e as potencialidades da região.

Já à tarde, em painéis com as participações de representantes de empresas do setor e da Absolar, serão debatidas, em uma primeira mesa redonda, as estratégias e ferramentas para fortalecer o negócio solar fotovoltaico e, em uma segunda, oportunidades de negócios em solar e novas tecnologias. O evento acontecerá no Centro Empresarial CNC das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo link http://absolarmeeting.org.br/.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024